Conheça a Ford Ranger Raptor 2023, veja fotos do lançamento dessa picape esportiva

A Ford acaba de apresentar a imprensa automotiva a nova Ranger Raptor 2023, confira fotos e detalhes desta picape esportiva.

Mais um lançamento mundial acaba de ser apresentado no mundo automotivo, dessa vez falamos da versão esportiva da picape Ranger, trata-se da Ford Ranger Raptor modelo 2023 que surge com design ainda mais invocado conforme visto nas fotos desta matéria.

 

 

Leia também:

Confira a tabela Fipe do Toyota Yaris

Conheça o novo Audi Q3 que é vendido no Brasil

Veja o preço da tabela Fipe do Hyundai HB20

O grande chamariz da Ford Ranger Raptor 2023 é seu visual, na frente o destaque fica por conta da grafia Ford em alto relevo em tonalidade preta. Completam o conjunto o para-choque com layout exclusivo com faróis de neblina em Led.

Na parte externa da Ranger Raptor 2023 também se destaca o uso de rodas com moldura estendida e a grafia Raptor escrita em preto na lateral da caçamba. Para completar o conjunto as lanternas são de Led escurecidas.

Já no interior a Ranger Raptor é um show a parte, segundo a marca Ford os bancos possuem desenho inspirados nos caças militares, destaque para o acabamento em couro com costuras e bordas em tom vermelho alaranjado.

Para completar a picape esportiva possui uma enorme central multimidia vertical com 12 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O som é assinado pela grife Bang & Olufsen e possui 10 alto-falantes, já o painel é 100% digital e possui tela de 12,4 polegadas.

 

 

Na parte mecânica a Ford Ranger Raptor 2023 possui um motor 3.0 V6 EcoBoost turbo a gasolina com potência máxima de 288 cavalos e 50 kgfm de torque. A transmissão é uma caixa automática de 10 marchas com conversor de torque. A tração vem de um sistema 4x4 permanente, usando uma caixa de transmissão controlada eletronicamente.

Para a Australia e África do Sul a Ranger Raptor será comercializada com um motor ainda mais potente, é o mesmo 3.0 V6 EcoBoost, mas reconfigurado para atingir potência máxima de 397 cavalos e 59,4 kgfm de torque. Essa reconfiguração do motor só é possível porque a Australia e África do Sul são menos rigorosos quanto aos controles de emissões de poluentes em relação a Europa.

22 de Fev de 2022