Confirmado no Brasil, Haval H6 2023 entrega até 1.000 km de autonomia

À venda sob-reservas no mercado chinês, por 149.800 yuan (R$ 112.899) na versão DHT, o Haval H6 2023 está confirmado para o mercado brasileiro. Isso está previsto para o final do ano, quando deverá ser anunciado o preço do veículo por aqui.

Publicidade

A promessa é de que o SUV tenha autonomia de até 1.000 km ao combinar o consumo de combustível com a energia das baterias, obviamente na versão PHEV. Nos testes, por exemplo, o modelo H6 DHT-PHEV chegou a ficar 43 horas rodando em um laboratório, registrando uma autonomia de 1.178 km. Impressionante.

 


 

O carro terá dois diferentes visuais, diferenciando assim também as duas motorizações. Um terá sistema híbrido convencional, com um design mais normal, dispondo de grade hexagonal larga e um para-choque com luzes de neblina na vertical nas laterais. O modelo PHEV contará com acabamento interno pontilhado sem bordas. Enquanto isso, o para-choque reposiciona as luzes de neblina mais para baixo, em posição horizontal.

O resto do desenho do SUV é igual para as duas variantes, com uma lanterna única que percorre toda a tampa do porta-malas. O interior tem visual limpo e com poucos botões, dispondo de painel de instrumentos digital de 10,25” e uma central multimídia com display de 12,3”. O modelo conta até com estacionamento autônomo, controlado por um aplicativo no smartphone.

Publicidade

Serão colocados à disposição dois tipos de sistemas híbridos. O normal, chamado de DHT, que utiliza um motor 1.5 turbo combinado a um motor elétrico, e entrega uma potência total de 243 cv e 54 kgfm de torque. Já o DHT-PHEV utiliza o mesmo conjunto, mas eleva a potência para 326 cv.

 



O carro será um pouco maior do que o Jeep Compass, SUV médio mais vendido do país. O novo H6 terá 4.683 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 1.730 mm de altura, com 2.738 mm de entre-eixos. É isso!

23 de Ago de 2022
Compartilhar: