Novo Citroën C3 2023 deverá disputar mercado com HB20, Argo e Onix

Com uma suspensão mais alta, o novo Citroën C3 2023 pode ser considerado um hatch com algo a mais. À primeira vista, o porte aparenta ser o mesmo de alguns hatches compactos - abaixo dos 4 metros de comprimento.

Publicidade

Isso quer dizer que ele pode lembrar modelos como o Hyundai HB20 e Fiat Argo que medem, respectivamente, 3,94 metros e 3,99 m de comprimento.

Já se sabe que o C3 terá 3,98m de comprimento e 2,54 de entre-eixos. Já o porta-malas promete capacidade de 315 litros.

A motorização do novo Citroën C3 2023 ainda é uma grande incógnita. Criado especialmente para o modelo, o hotsite menciona a palavra “motores”.

Publicidade

Isso deixa em aberto várias possibilidades, com o hatch podendo vir com o 1.6 quatro cilindros do atual Peugeot 208 de 118 cv e 15,5 kgfm, propulsor que também é usado pelo C4 Cactus. Graças à integração com a Stellantis, até possível pensar até no motor três cilindros 1.0 Firefly do Fiat Argo, que entrega até 77 cv e 10,9 kgfm de torque.

Mais novidades, entretanto, só poderão ser descobertas após o seu lançamento, que deverá ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

Publicidade

Mas as primeiras impressões de quem viu o carro circulando por aí é de que, além do porte, é possível notar que essa unidade é de alguma versão básica, já que apareceu com rodas de ferro (que deverão receber calotas no modelo fina), não trazendo faróis de neblina, os borrachões laterais com acabamento em branco e nem a carroceria bicolor.

Quando chegar ao Brasil, o C3 deverá disputar mercado com rivais como Hyundai HB20, Fiat Argo e Chevrolet Onix.

19 de Mai de 2022